Com crescimento expressivo, o segmento também é fortalecido com a importação de produtos.
Entre os produtos mais consumidos estão os artigos de perfumaria, desodorantes e itens para o público infantil. Protetores solares, produtos masculinos a as linhas de higiene oral, cabelo e banho estão em segundo lugar na lista dos mais vendidos. "É uma questão cultural. Os brasileiros, além de tomarem mais banhos do que muitos outros povos, não saem de casa sem passar um desodorante, um perfume e um creme no rosto", afirma Ricardo.
A Pura Vida Imports é um exemplo. A empresa importa cosméticos dos Estados Unidos, Israel e do Chile. O seu principal diferencial é a preocupação com a inovação e as novidades do mercado externo. "Entre as principais marcas de produtos trazidos pela Pura Vida Imports estão a Attitude Line (EUA), a Uvamia (Chile), a Minerals Aromatics (Israel) e a Reeflis (EUA)", comenta.
Para entrar em terras brasileiras, todos os cosméticos passam pela aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ricardo conta que a aceitação dos produtos é ótima e a qualidade superior agrada até o mais exigente público. "Em breve a Skin Shop Cosmetics será transformada em uma franquia para que as lojas e quiosques possam estar em todas as regiões do Brasil. E estamos planejando incorporar outros produtos de beleza na loja", finaliza.
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