quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cosmética Bahia 2012 apresenta novidades do mercado de beleza


Alisamento para crianças e grávidas, shampoo e condicionador que mantém para toda a vida as tonalidades dos cabelos pretos e vermelhos, canetas com luz LED para tratamento capilar, botox para cabelos, o norte-americano Hot Heads que substitui o mega hair, esmaltes em gel que não descascam e não perdem o brilho, shampoo sorvete, cabelos com brilho 3D, shampoo sólido em barra e equipamentos para tratamentos revolucionários de pele e combate a gordura localizada...
 
Estes são alguns dos principais lançamentos da feira Cosmética Bahia 2012, que acontece de 21 a 23 de julho, das 14 às 22hs, no segundo piso do Centro de Convenções da Bahia. Durante a quarta edição do evento, que já é considerado o maior do Nordeste, os profissionais do setor e o público em geral terão a oportunidade de conhecer e comprovar a eficiência e a qualidade de diversos lançamentos em cosméticos, perfumaria, produtos naturais e de higiene pessoal.  Serão apresentadas ainda novidades em mobiliários e acessórios para salões de beleza, embalagens, máquinas e equipamentos para indústria.
 
A entrada é franca e o público poderá contar com transporte gratuito, com ônibus fazendo o trajeto ida e volta do Shopping Iguatemi – Centro de Convenções.
 
LANÇAMENTOS
 
A mulheres grávidas e crianças, a partir de 5 anos, poderão alisar os cabelos com o Discovery, lançamento da Mibella que tem duração de três meses. Este alisamento tem como base uma camada de hidrogênio e células-tronco de maçã, que não causam nenhum dano à saúde. O Discovery será apresentado pelo badalado cabeleireiro Sylvio Resende. A Mibella lança também o revolucionário Botox Capilar, que tem feito milagres na recuperação e no rejuvenescimento dos fios de cabelos.
 
Cabelos vermelhos e pretos para sempre. Se depender das Jane Angel`s as mulheres vão parar de tingir constantemente os cabelos. A marca está lançando uma linha de Aromatizador, com shampoo, condicionador e hidratante, que promete manter os cabelos tingidos de vermelho e preto, com a mesma tonalidade, para sempre. Já nos cabelos loiros, o produto promete tirar os amarelados e manter os fios tingidos por mais alguns meses.
 
Muito mais prático que mega hair, o Hot Heads chega para deixar as mulheres com cabelos mais poderosos em no máximo de 40 minutos. Este produto norte-americano é feito com cabelos naturais e é preso através de fitas adesivas nas cabeças das pessoas.
 
A Star Nail Brasil mais uma vez inova o mercado de unhas com a sua linha gel, fibra de vidro e porcelana. O famoso esmalte em gel, que não descasa e não perde o brilho, é a bola da vez do mercado de beleza. Ele chega à Cosmética através da Star Nail Brasil que lança o Soak Off Gel, uma esmaltação semi-permanente com durabilidade de até 20 dias na unha, sem descascar e perder o brilho. O esmalte, que foi lançado para unhas naturais (sem alongamento), apresenta uma cartela com 50 cores, entre as tonalidades de verão, inverno e glitter.
 
A Active Blue traz um dos principais lançamentos da feira, que é uma Caneta que libera uma luz de LED capaz de potencializar ou acelerar qualquer tipo de produto. O aparelho tem função de potencializar o efeito dos produtos em tratamentos capilares, através da emissão de raios de luz fria com comprimentos de ondas específicas que proporciona maior segurança e eficácia nos tratamentos.
 
O shampoo sorvete Frozen vai deixar os cabelos geladinhos, hidratados e nutridos. Este lançamento da Glória Hills possui seis versões para todos os tipos de cabelos e são aplicados com uma temperatura abaixo dos 10 graus. O Frozen será apresentado ao público no estande da marca e também em carrinhos de sorvete que percorrerão a feira.
 
Além do shampoo na mesma textura do sorvete, a Glória Hills também lança na Cosmética o Tablet, um shampoo sólido em forma de barra. Com design exclusivo, ele foi desenhado para melhorar o encaixe nas mãos e facilitar o deslizamento sobre os cabelos. O Tablet é fácil de usar e tem um baixo consumo de água.
 
A Bab & LU promete surpreender as mulheres com unhas de camurça, inglesas, francesas e em fibra de vidro, além de apresentar a esmaltação permanente. Já a Frontizo Hair vai lançar o Step Kera Ice Restaurador que vem revolucionar os tratamentos capilares, principalmente a restauração dos cabelos danificados com uma queratina de PH elevado a 8,5.
 
A macadâmia é a base do Queem Oil Tretament, da Aneethum, que promete resultados incríveis na hidratação profunda dos cabelos. Trata-se de um produto anti-frizz, que pode ser usado também como máscara capilar.
 
Já a Vita Derm promete uma iluminação em 3D nos cabelos através do Vita Fusion Shine. Trata-se de uma combinação de óleo de tucumã e castanha do Brasil em forma de filme, que reflete um brilho intenso.
 
As garotas estilosas, românticas e inteligentes da escola Monster High, agora também estão presentes em produtos de beleza e de higiene pessoal. A Biotropic Cosmética Licensing, licenciada da Mattel, desenvolveu para o público teen linhas de produtos para os cabelos e o corpo, além de sabonete em barra e uma coleção completa de esmaltes cremosos, metalizados e glitter.
 
A Shopfisio estará presente na Cosmética com vários equipamentos, que vêm sendo lançados com sucesso nas principais feiras do país. O Carbox Terapia, com injeção de C02 promete combater a flacidez da pele facial e corporal, as estrias e a celulite, e renovar a pele das cicatrizações pós-cirúrgicas. Já o Heccus Terapia é um ultrassom de alta potência que combate a gordura localizada, reduz as medidas e faz drenagem linfática. Uma fisioterapeuta estará presente no espaço da Shopfisio para atender o público em todos os dias da feira.
 
SHOW DE BELEZA NO PALCO PRINCIPAL
 
As novas tendências em cortes, coloração, técnicas de alisamento e maquiagem serão apresentadas por mais de 20 profissionais no palco principal da Cosmética Bahia 2012. Destaque para os famosos hair stylists Rodrigo De La Lastra, Francisco De La Lastra e Sylvio Resende, que estarão mostrando as novidades para o Verão e conversando com o público e os profissionais de beleza.
 
Nos palcos dos estandes e no principal, o resultado de novos produtos e novas técnicas poderá ser comprovado através de aplicações em modelos. As transformações no visual, no estilo antes e depois, serão feitas com pessoas escolhidas na plateia. Cabeleireiros, maquiadores e esteticistas vão mostrar as novas tendências em maquiagem e cabelos para todas as ocasiões, como festas sociais, casamentos e baladas.
 
CONGRESSO DE COSMETOLOGIA              
                                        
Dentro da programação da Cosmética Bahia 2012, será realizado o 15º Congresso Científico de Cosmetologia e Estética da Bahia, com a presença dos maiores especialistas em beauty e hair do mercado baiano e nacional. O centro de convenções também será palco dos simpósios de Mega Hair, Manicure, Afro Hair e Workshop de Cabelos.
 
NEGÓCIOS
 
O setor é um dos que mais cresce no Brasil. A Bahia se destaca com mais de 100 indústrias de cosméticos, sendo que algumas delas já exportam produtos voltados para o público negro diretamente para a África. Em relação ao mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, conforme dados do Euromonitor de 2010, o Brasil ocupa a terceira posição.
 
SERVIÇO:
Cosmética Bahia 2012 
Data: 21 a 23 de Julho
Horário: das 12h às 22h
Local: Centro de Convenções da Bahia
Entrada franca


Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário