quarta-feira, 11 de julho de 2012

Esmalte com óleo de Argan fortalece unhas enfraquecidas

Vitamina E e ácidos graxos do óleo de Argan ajudam a hidratar e fortalecer unhas Foto: Shutterstock
Vitamina E e ácidos graxos do óleo de Argan ajudam a hidratar e fortalecer unhas

Foto: Shutterstock
Sucesso no tratamento de cabelos, o óleo de Argan agora chega aos esmaltes para hidratar e fortalecer as unhas. Composto por vitamina E e ácidos graxos essenciais, o cosmético com óleo vegetal é capaz não só de deixar as unhas coloridas e brilhantes, como também de nutri-las.
Chamado de “ouro líquido do Marrocos”, o óleo tem alto poder de regeneração. Assim, esmaltes com Argan são capazes de tratar unhas quebradiças protegendo-as de agressões externas. “Isso ocorre pela concentração de ácido graxo, ômega dos tipos 3, 6 e 9 e antioxidantes biológicos”, explica Anelise Leite Taleb, farmacêutica bioquímica da Tave Pharma.
Outra vantagem é que o óleo de Argan ainda possui efeito rápido. “Quem começa a usar percebe o fortalecimento e a hidratação das unhas em poucas semanas”, diz Vilma Victor, manicure do salão Visage Coiffeur, do Rio de Janeiro. Além da reconstrução, a nova fórmula chama atenção pelo brilho intenso que confere às unhas. “As cores ficam mais vivas e o esmalte descasca com menos facilidade”, conta.
Algumas marcas saíram na frente na corrida pela novidade e já apresentam a formulação em seus produtos para unhas, é o caso da 5cinco e da Super Pérola. Além de linhas com cores especiais, é possível encontrar secante de esmaltes com óleo de Argan, que também promete aumentar o brilho e a hidratação das unhas.

Unhas fracas
Vale lembrar que mesmo com todos os benefícios do Argan, unhas enfraquecidas merecem atenção, pois alertam para problemas de saúde. “Pode ser desde uma simples micose, como também, um sinal de anemia, desnutrição, até alterações hormonais, renais ou hepáticas”, afirma Fernando Passos de Freitas, dermatologista especialista em medicina estética.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: esmaltes com óleo de Argan
Indicação: unhas quebradiças, fracas e manchadas
Benefícios: hidrata e fortalece as unhas
Preço médio: entre R$ 2 e R$ 3, cada esmalte

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário