quinta-feira, 19 de julho de 2012

Crescimento no setor de cosméticos reflete em indústrias do sul do país


O setor de cosméticos é responsável por um faturamento de quase 30 bilhões por ano, firmando como 3º maior mercado consumidor do mundo. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), os valores são resposta ao percentual, que chega a 79%, de mulheres usam artigos de beleza todos os dias e gastam, em média, 80 reais por mês com esses produtos. “Focamos a produção dos nossos produtos em linhas femininas que são nitidamente as principais consumidoras dos itens de cosméticos. No entanto, a figura masculina também está ganhando espaço no percentual de vendas”, afirma a proprietária da Ciclo Cosméticos, Luane Lohn.

Com 80% das vendas centralizadas nos três estados do Sul do Brasil, a indústria registrou só no primeiro semestre de 2012 um crescimento expressivo de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. “O grande diferencial hoje é a produção de linhas exclusivas e diferenciadas. Nosso último lançamento, o Seduction, foi resultado da constante busca de novas fragrâncias com a mistura inédita de notas já conhecidas”, explica Lohn.

A inovação também tem sido o diferencial da Bella Cotton, a empresa, que praticamente dobrou seu faturamento no primeiro semestre, em relação ao ano anterior, trabalha com linhas de algodão desenvolvidas para facilitar limpeza da pele da mulher moderna. “Temos uma linha de hastes flexíveis com pontas desenvolvidas especialmente para facilitar a retirada da maquiagem. É uma forma de levar praticidade ao dia a dia das principais consumidoras”, conta um dos sócios da empresa, Jacinto Silveira.

Os reflexos do crescimento e da abrangência do setor estão diretamente ligados ao crescimento dessas empresas que juntas chegam a um contingente de mais de 1,6 mil indústrias distribuídas por todo o país. 

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