quinta-feira, 28 de junho de 2012

Kit para fazer cosméticos orgânicos em casa

Faça seus produtos de beleza orgânicos
A preocupação com o ecologicamente correto bateu à porta do setor de cosméticos. E o tema não deu as caras apenas porque sustentabilidade passou a fazer parte das mais diferentes rodas de conversa. Mas porque cada vez mais as mulheres estão preocupadas com suas peles, buscando no mercado produtos naturais, menos agressivos e com ótimos resultados.


E pensando em satisfazer a necessidade dessas mulheres duas empresárias se uniram e criaram a Herban Crafts, uma empresa americana que oferece embalagens e ingredientes ecologicamente corretos. A ideia desses kits "verdes" é motivar as pessoas a prepararem seus próprios cosméticos em casa.
Por meio dos ingredientes é possível criar sais de banho, esfoliantes, batons, sabonetes, entre outros produtos de beleza. Com lançamento previsto para este mês, os kits serão vendidos a US$ 34,95 cada (pouco mais de R$ 71). Eles são compostos por uma caixa reutilizável, informações sobre as propriedades dos ingredientes inclusos e receitas para criar produtos variados.
Em entrevista ao site "Crafting a Green World", Karen Lee, uma das idealizadoras da Herban Crafts, conta que o objetivo final do projeto é despertar a sustentabilidade, pois os produtos são feitos com ingredientes naturais. "Os kits são projetados para atrair pessoas que gostam de criar, interessadas no ‘faça você mesmo’, se preocupam com sua saúde, bem-estar e meio ambiente e são mais propensos a comprar produtos que beneficiem causas sociais", ressalta.
Faça seus produtos de beleza orgânicosFaça seus pr
A preocupação com a sustentabilidade dos produtos vai desde as embalagens à forma como os ingredientes são selecionados. "Os ingredientes em nossos kits são obtidos de maneira ética, livre de crueldade e muitos são certificados orgânicos. Levamos muito a sério a sustentabilidade", afirma Karen.
Além de promover o autocuidado da mulher e conscientizar as usuárias sobre a necessidade de cuidar bem do planeta, as empresárias promovem um trabalho de capacitação de mulheres desempregadas e contar com a força de trabalho delas para preparar os kits.
Os kits podem ser adquiridos pelo próprio site da empresa americana ou pelo endereço 
Fonte:






Nenhum comentário:

Postar um comentário