terça-feira, 26 de junho de 2012

Cosméticos naturais são os mais procurados no Brasil

O levantamento reuniu respostas de 8 mil pessoas de oito países sobre o conhecimento e a importância que os entrevistados e as empresas conferem aos temas biodiversidade e desenvolvimento sustentável nas relações de consumo e sobre o conhecimento dessas pessoas a respeito da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

A preocupação com questões ambientais é apontada na pesquisa como importante motivador para as empresas. De acordo com o levantamento, realizado em 2012 apenas entre os consumidores brasileiros, 69% disseram que deixariam de comprar algumas marcas se soubessem que a empresa não apresenta boas práticas na cadeia de abastecimento.

Entre todos os entrevistados, quase 75% apontam o setor privado e o governo como os maiores responsáveis pelo desenvolvimento sustentável no mundo.

Essa preocupação motivou a União pelo BioComércio Ético (UEBT) a dar mais importância a mercados como o Brasil, a Índia e o Peru que, além de serem mercados emergentes, detêm grande parcela da biodiversidade mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário