terça-feira, 19 de junho de 2012

10 produtos de beleza que toda mulher deveria ter

O kit básico de toda mulher deve conter pelo menos blush, corretivo, creme para os olhos, batom vermelho, BB cream, rímel, shampoo anti-resíduos, creme de hidratação e protetor solar Foto: Getty Images
O kit básico de toda mulher deve conter pelo menos blush, corretivo, creme para os olhos, batom vermelho, BB cream, rímel, xampu anti-resíduos, creme de hidratação e protetor solar
Foto: Getty Images
Com tantas opções no mercado é difícil saber que produtos de beleza você realmente precisa. Para ajudá-la a descobrir onde vale apenas investir seu dinheiro a revista Glamour selecionou 10 artigos essenciais para qualquer mulher.

1. Blush
O blush é um produto básico em qualquer nécessaire. Ele pode ser rosado, alaranjado, marrom, em creme, líquido ou pó. O tipo e a cor vão depender da cor da sua pele e do seu gosto, mas é capaz de dar um up mais rápido no seu visual do que aplicar um pouco de blush na maçã do rosto
2. Corretivo
Olheiras, manchas, espinhas e vermelhidão, tudo isso tem jeito. Nada disfarça melhor essas leves imperfeições do que um bom corretivo. Escolha um com cor próxima ao tom da sua pele e não deixe esse produto faltar na sua bolsa.

3. Creme para os olhos
Dizem que os olhos são as janelas para a alma, mas sabemos que eles também podem denunciar a idade. As rugas são inevitáveis, mas isso não quer dizer que você não possa adiá-las por algum tempo. Tenha sempre em casa um creme para essa região para reduzir as linhas de expressão, reduzir o inchaço e iluminar a região dos seus olhos.

4. Batom vermelho
Assim como uma assinatura, toda garota precisa de um batom vermelho por três motivos: é apropriado em qualquer lugar, do escritório à balada; faz você parecer mais confiante; e dá um up em qualquer visual. Se ele será vermelho, cereja, queimado ou vibrante fica ao seu critério. Escolha uma bela sobra para combinar e você já está pronta para qualquer evento.

5. BB Cream
O Blemish (ou beauty) balm, conhecido como BB Cream, é um creme multitarefas. Esse cosmético é hidratante, primer e ainda auxilia na luta contra a acne, pois ele acalma e regenera a pele. Então esse produto é uma boa pedida na hora de cobrir as imperfeições, mas também ajuda a consertá-las.

6. Rímel
Cílios longos, cheios e curvados são o sonho de consumo de qualquer mulher. Por isso, um bom rímel é indispensável. Em apenas 30 segundos você ganha um olhar bem mais expressivo. Não consegue se decidir entre as máscaras com formulas alongadoras ou que dá volume? Passe uma mão de cada.

7. Xampu anti-resíduos
Mesmo que você tenha um dia a dia corrido o mínimo que pode fazer pelo seu cabelo é usar um shampoo anti-resíduos de vez em quando. Esse produto tem uma fórmula poderosa para tirar o excesso de oleosidade, a sujeira e os resíduos de outros produtos, limpando seu cabelo. Hoje já existem até versões em spray, para uma lavagem a seco.
8. Creme de hidratação
Independentemente do estilo, textura ou uso de química todo cabelo se beneficia de uma hidratação. Reserve um tempinho para hidratar seus fios pelo menos uma ou duas vezes por mês com um creme poderoso. O condicionamento profundo ira nutrir, fortalecer, hidratar e dar brilho às suas madeixas, por isso esse tipo de cosmético merece seu investimento.

9. Lencinho demaquilante
Dormir de maquiagem é péssimo para sua pele e aparência. Então, mesmo que você esteja muito cansada é imprescindível retirar todo esse resíduo do seu rosto. Solução? Tenha lencinhos removedores à mão, assim você limpa seu rosto rapidamente sem nem precisar ir até o banheiro. Deixe do lado da cama e você não terá mais desculpas.

10. Protetor solar
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, nos EUA, mais de 76 mil americanos serão diagnosticados com melanoma maligno este ano. Porém, é simples prevenir esse tipo de câncer de pele. Não importa sua idade, sua etnia ou tipo de pele, todo mundo deve precisa se proteger contra os raios UVA/UVB. Por isso, use protetor solar diariamente, mesmo que o tempo esteja nublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário