terça-feira, 30 de abril de 2013

Natura terá maior crescimento de receita só no 2º semestre


Companhia divulgou lucro líquido de R$ 124,6 milhões para o primeiro trimestre, queda anual de 17,7


Após fechar os primeiros três meses do ano com desempenho abaixo do esperado, a Natura espera apurar crescimento de receita mais robusto apenas na segunda metade deste ano, como reflexo de lançamentos de produtos programados para o atual trimestre.
"Teremos sinais positivos de recuperação de receita no segundo trimestre, mas o maior impacto dos atuais esforços virá no terceiro e quarto trimestres", disse o diretor-presidente da fabricante de cosméticos, Alessandro Carlucci, em teleconferência nesta sexta-feira.
A empresa colocará no mercado no segundo trimestre uma nova linha de produtos de higiene pessoal, chamada SOU, contendo itens para cabelo e corpo, categorias em que perdeu participação de mercado no último ano.
Fonte da imagem: http://naturavendas.wordpress.com/2012/08/02/lancamento-natura-sou/

A companhia encerrou 2012 com participação de mercado de 13,4 por cento, queda de 1 ponto percentual sobre o ano anterior, com redução no segmento de higiene pessoal.
"Os lançamentos programados para 2013 vão permitir recuperar a competitividade e o market share", acrescentou o executivo.
Para apoiar os lançamentos previstos, Carlucci afirmou que os investimentos em marketing "vão crescer nos próximos trimestres, o que já estava previsto no orçamento".
A Natura divulgou na quarta-feira lucro líquido de 124,6 milhões de reais para o primeiro trimestre, queda anual de 17,7 por cento.
A receita líquida, considerando apenas as operações no Brasil, subiu 2,1 por cento, a 1,16 bilhão de reais, em meio à baixa atratividade da campanha promocional no início do ano, além de um período de férias mais longo, dada a proximidade do Carnaval ao mês de janeiro.
"As vendas ficaram significativamente abaixo do esperado pela empresa... mas temos boa expectativa para o ano", assinalou Carlucci.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/natura-tera-maior-crescimento-de-receita-so-no-2o-semestre








Nenhum comentário:

Postar um comentário