sexta-feira, 19 de abril de 2013

Avon: consultores vendem em redes sociais


Imagem da Capa do Folheto Campanha AVON 09/ 2013 Brasil

A Avon acaba de disponibilizar aos revendedores autônomos da marca no Brasil uma ferramenta de vendas para ser usada em até 29 redes sociais, incluindo Facebook, Orkut, Twitter, Google+, Wordpress, Blogger e outros.
A marca, que em todo o mundo conta com 6,5 milhões de revendedores, permitirá aos representantes brasileiros inserir um widget em seus perfis, a partir do qual poderão compartilhar com seus contatos o folheto virtual Avon.
Com isso, será possível receber eletronicamente os pedidos vindos das bases de contatos nas redes.
“A Internet é hoje o canal de maior relevância em nossa captação de pedidos, sendo usada tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com revendedores e consumidores”, afirma Luiz Soares, diretor de Inovação e Contact Center da Avon.
Hoje, segundo o executivo, os revendedores da companhia já contam com uma página no ambiente virtual da Avon, onde não apenas colocam seus pedidos, mas também recebem treinamentos, informações sobre produtos, ofertas, incentivos e outros conteúdos.
“O novo widget do folheto virtual fica disponível neste espaço e sua ativação leva apenas alguns minutos”, explica Soares.
Após essa ativação, o linking gráfico do folheto virtual passa a estar sempre presente no perfil do revendedor, com uma mensagem pessoal realçando lançamentos e ofertas da campanha em vigor.
Para o consumidor, basta entrar no perfil do revendedor que o atende e fazer seu pedido.
“Temos a segurança de que isso vai gerar um aumento no número de consumidores e revendedores autônomos”, finaliza Soares.
A Avon tem receita anual de mais de US$ 10 bilhões. Conforme dados próprios, trata-se da maior empresa de vendas diretas do mundo, com vendas em mais de 100 países via revendedores. 
A empresa, que vende desde cosméticos a produtos de moda e para casa, está no Brasil há 54 anos, onde mantém uma fábrica na capital paulista e três centros de distribuição nos estados de São Paulo, Ceará e Bahia.


Fonte: www.baguete.com.br/noticias/internet/16/01/2012/avon-consultores-vendem-em-redes-sociais

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário