terça-feira, 11 de setembro de 2012

Feira em São Paulo traz novidades do setor de cosméticos


Neste fim de semana foram montados 480 estandes, com mais de mil marcas, na maior feira de cosméticos das Américas, que acontece em São Paulo. Este mercado, no Brasil, fatura cerca de 30 bilhões de reais por ano.

“A brasileira, no mundo, é a mulher que proporcionalmente mais gasta com beleza. Temos uma média de R$ 140 de consumo por mês com produtos”, afirma César Tsukuda, diretor superintendente da feira.

Para alimentar essa indústria gigantesca e atender vaidosos, periguetes, metrossexuais e aqueles que simplesmente querem cuidar da pele, dos cabelos, existe sempre uma novidade.

“Cada dia nasce novo produto, uma nova proposta e o profissional tem que correr atrás, senão fica sem cliente”, diz Silvana Valença, instrutora de cabeleireiro.

Para os cabelos crespos, o bom é poder dizer adeus aos perigos do formol. “Depois de 10 anos de estudo, entrou um novo ácido que não desbota, não solta cheiro nenhum, que faz muito mal para o cabeleireiro”, diz Tania Cipriano, biomédica.

As unhas estão cada vez mais trabalhadas e brilhantes. Existe até esmalte com glitter, que muda de cor no sol. Um imã especial, que é uma espécie de carimbo para as unhas, depois de dez segundos no esmalte ainda molhado, ele imprime um desenho.

Para a pele, a tendência são os cremes que usam a nanotecnologia, partículas mínimas que penetram profundamente na pele. Sucesso também são os óleos naturais como o de macadâmia e o de ojon - uma palmeira do Caribe.

As promessas são, quase sempre, de pequenos milagres, mesmo que não seja assim, se cuidar sempre faz bem. “Tô meio triste, aí vou fazer alguma coisa na pele, cabelo, isso levanta astral. Vaidade é tudo”, diz Gregory Márcio, apresentador.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário