quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Formas e transparências são tendência entre esmaltes de verão

Novas coleções apostam em cores fortes e vedete da estação será o azul.

Veja dez dicas de manicures para não errar na escolha do seu esmalte.



Formas e transparências são tendência entre esmaltes de verão
Mistura de cores, formas e texturas são destaque entre esmaltes para o próximo verão 
(Foto: Nathália Duarte/G1)

Foi-se o tempo em que as tendências de moda se refletiam apenas em roupas e traços de maquiagem. Já há algumas coleções, os esmaltes deixaram de ser frescura de mulher para se transformar em item indispensável na composição de um look. E depois de um inverno com predomínio das texturas - do tipo plush e caviar -, as unhas que devem fazer a cabeça das mulheres antenadas no verão dão destaque a transparências e à mistura de formas com cores fortes e marcantes.


"Esse é um mercado que tem crescido muito nos últimos dois anos. O Brasil já é o segundo país do mundo em volume de consumo de esmaltes, com crescimento de cerca de 50% ao ano. O esmalte se transformou em acessório de moda, então os fabricantes começaram a inovar nas cores e as mulheres ganharam novas possibilidades de combinações", disse ao G1 Luciana Medeiros, uma das realizadoras do NFW Beauty Trends. O evento, fechado ao público, ocorreu em São Paulo nesta segunda (6) e terça-feira (7).



Para Luciana, a ideia de reunir as coleções da próxima estação surgiu da necessidade de apresentar as tendências de itens que ocupam apenas o backstage de desfiles de moda no Brasil e pelo mundo. E em meio a tantas inovações, cores clássicas devem voltar aos salões de beleza e perfumarias com força total no próximo verão.



"As coleções apostam na volta de alguns clássicos, com esmaltes claros em amarelo, rosa, branco, mas sempre com destaque para a transparência. Apesar das cores delicadas, a grande vedete da estação será o azul, em seus diversos tons", diz Luciana.



Outra aposta para os dias quentes são unhas mais artísticas, com o uso de cores fortes - sempre presentes no verão -, mas aplicadas de formas diferentes. "O destaque nos salões deverá ser para as diferentes formas de aplicar e misturar esmaltes", diz a manicure Eliete Bastos, do Jacques Janine.



Eliete aposta em combinações que só são possíveis graças a modelos já consagrados entre as mulheres, como a francesinha (unhas pintadas de cor clara e com a ponta em branco). A pintura passou por adaptações e, para incluir cores fortes, ganhou o nome de inglesinha (mesmo formato da francesinha, porém colorida), a espanhola (com o traço da ponta das unhas feito na diagonal), e a border nail (que traz a borda das unhas pintadas de cor diferente da cor de fundo).



Outras variações com direito a aplicações de plush e caviar - que já foram sucesso no inverno - e o uso da chamada "filha única", quando apenas uma unha de cada cor leva uma cor diferente, também devem aparecer na estação. E há ainda efeitos produzidos com esmaltes tradicionais, mas aplicados com esponjas ou em formas geométricas.



"A Nail Arte já é um conceito em alta e deve continuar sendo. Como o esmalte é hoje um acessório de moda, você pode usar informações de moda nas suas mãos. As formas e essa brincadeira de misturas de cores acabam traduzindo a personalidade da mulher", afirma.



Veja 10 dicas de manicures para não errar nos esmaltes 



1 Procure usar as cores da estação. Para o inverno, prefira tons mais escuros, e deixe os claros, transparências e cores vivas para o verão



2 Eventos formais como casamentos e festas corporativas também podem cores mais discretas, mesmo que a opção seja por uma cor escura. A mesma dica para situações como velórios, que exigem mais sobriedade.



3 Os esmaltes não precisam combinar com peças de roupas e de acessórios



4 Mesmo com cores diferentes entre o esmalte e as demais peças do look, certifique-se de que as escolhas compõem um visual coerente



5 Pessoas com unhas ruídas devem evitar tons escuros, que marcam o contorno e o formato das unhas. Prefira cores claras e transparentes



6 Pessoas com unhas muito compridas devem fugir da francesinha, que alonga ainda mais as unhas. A opção é uma boa saída para quem tem unhas curtas ou médias.



7 As unhas não precisam ser pintadas com as mesmas cores nas unhas das mãos e dos pés, mas é importante que haja harmonia. Opte por uma cor clara e outra escura.



8 As unhas traduzem parte de sua personalidade, então evite cores com as quais você não se sinta bem e combinações chamativas demais.



9 A não ser que o casamento tenha uma proposta especialmente moderna, noivas não devem inovar com cores que fujam do tradicional claro com transparência.



10 Jamais deixe as unhas dos pés compridas.



Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário