segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como encontrar o perfume ideal? Perfumista francesa dá dicas

Nadège Le Galantezec ensina como usar corretamente o produto para que ele dure mais e qual fragrância é a perfeita para ir à academia

Para o perfume durar mais, escolha lugares quentes do corpo, como os pulsos e atrás da orelha (Foto: Shutterstock)
Os perfumes podem revelar a personalidade de uma pessoa ou até escondê-la. Os milhares de frascos que existem guardam verdadeiros mistérios. A francesa Nadège Le Garlantezec é perfumista e apaixonada por eles desde criança. Hoje, trabalha na Perfumaria Fina da Givaudan, escola suíça especializada na elaboração de aromas e fragrâncias. Em entrevista exclusiva à Marie Claire durante uma palestra realizada pelo Grupo Boticário, em parceria com a Faculdade Santa Marcelinaa expert deu dicas de como encontrar o perfume ideal e a maneira correta de aplicar o produto. Confira.
1. Na busca do perfume ideal 


A primeira regra é sempre experimentá-lo na pele. O cheiro pode mudar fora do frasco e variar entre as diferentes peles. Nadège diz que o aroma pode expressar a personalidade de uma pessoa e é a favor de usar o perfume para mascarar "aquelas" características que você não gosta em si mesma. “Uma pessoa mais tímida pode escolher uma fragrância mais forte para se sentir mais segura e presente”, diz. O contrário também é válido.
Nadège Le Garlantezec faz parte do time de Perfumaria Fina da escola suíça Givaudan (Foto: Divulgação)
NADÈGE LE GARLANTEZEC 


2. Da cabeça aos pés 

Com os perfumes de cabelo chegando às prateleiras brasileiras, ainda é difícil harmonizá-los com as fragrâncias convencionais. “A pessoa pode usar os dois produtos e até criar seu próprio perfume a partir da mistura”, explica. No entanto, a perfumista alerta sobre a escolha de dois aromas fortes. No ambiente de trabalho, por exemplo, o excesso pode atrapalhar quem estiver por perto.
3. Malhação cheirosa
Para quem não abre mão do perfume nem na hora de ir à academia, a especialista aconselha escolher as fragrâncias mais frescas. Os produtos com essa característica geralmente têm notas cítricas ou são versões mais leves.
4. Os cheiros do mundo

Assim como a preferência por alguns cheiros muda de pessoa para pessoa, o gosto por perfumes também é diferente de lugar para lugar. Se na Ásia os florais mais delicados fazem sucesso, na Europa os que chamam atenção são os aromas amadeirados e mais escuros. Já no Brasil, as notas florais e frutadas são as mais populares entre as mulheres, com exceção da laranja. “A mulher brasileira não gosta de fragrâncias com laranja, ainda estou estudando o porquê”, afirma a perfumista, de forma bem-humorada.

5. Truques na hora de aplicar


A maneira de passar o perfume pode interferir na duração do produto na pele. Para garantir o cheiro bom por mais tempo, não borrife a fragrância rente à pele, e sim com uma distância de cerca de 30 centímetros. Para saber o quanto é isso, basta deixar o braço um pouco esticado. Escolha também os pontos quentes do corpo: atrás das orelhasnos pulsos e até na dobrinha atrás dos joelhos. Nadège sugere borrifar o cheiro na roupa e nos cabelos. “Os perfumes ficam bons na seda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário