quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Risco de alergia pode interromper vendas do perfume Chanel nº 5

   Divulgação

A ATRIZ NORTE-AMERICANA MARILYN MONROE ETERNIZOU O CHANEL Nº 5 AO AFIRMAR QUE DORMIA APENAS VESTIDA COM DUAS GOTAS DO PERFUME

Uma série de perfumes, entre eles o icônico Chanel nº 5pode ter as vendas suspensas após cientistas da União Européia detectarem ingredientes alérgicos nas composições.
Produzido há mais de 90 anos, a fragrância preferida de Marilyn Monroe contém traços de um musgo de árvore, que foi incluído recentemente em uma lista de substâncias nocivas para a saúde humana e que devem ser banidas dos produtos.

De acordo com a presidente da Chanel, Françoise Montenay, se este e outros itens tiverem de ser retirados do mercado "será o fim dos bons perfumes”.
Editora Globo

OUTROS TRÊS PERFUMES QUE TAMBÉM CORREM O RISCO DE SUMIR DAS PRATELEIRAS: SHALIMAR, DA GUERLAIN; MISS DIOR, DA DIOR E ANGEL, DA THIERRY MUGLER

Sylvie Jourdet, representante da sociedade de perfumarias francesas, afirmou que o Chanel nunca fez mal a ninguém e que, quanto mais se usa ingredientes naturais, maior o risco de alergias. "Limão, jasmim e bergamota - todos eles contêm alérgenos", explicou ao Daily Mail. 

Outros perfumes que correm risco de sofrer algum tipo de reformulação são o Shalimar, da Guerlain; Miss Dior, da Dior e o Angel, da Thierry Mugler.
Apesar do burburinho que a notícia causou na indústria dos perfumes, o porta-voz da comissão para assuntos de saúde, Frederic Vincent, informou à imprensa que é falso dizer que a Comissão Europeia quer proibir o Chanel nº 5. 

"Ainda estamos longe de considerar mudanças na legislação", disse ele, acrescentando que a UE começou a fazer consultas à indústria e a grupos de consumidores na Europa. Segundo ele, um número muito pequeno de pessoas apresentaram reações alérgicas ao componente do perfume.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário