quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Presidente do Grupo O Boticário conta como a empresa se tornou a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo

Artur Grynbaum falou sobre a o papel da marca para os consumidores durante o 3º Fórum de Empreendedores, evento promovido pelo LIDE em Águas de São Pedro



Os números do Grupo Boticário comprovam porque a marca se tornou uma das mais amadas pelo consumidor. Hoje com mais de 900 franqueados e 3.260 lojas em 1.650 cidades brasileiras, o presidente da maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, Artur Grynbaum, palestrou sobre “Como criar uma marca desejada, compartilhada e amada” aos participantes do 3º Fórum de Empreendedores. O evento é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais de 9 a 11 de novembro em Águas de São Pedro. 

O Boticário abre, em média, 200 novas lojas por ano e faturou R$ 5,5 bilhões em 2011, número que o coloca em primeiro no ranking das maiores redes de franquias em faturamento no Brasil. No exterior, a marca está presente em Portugal, Estados Unidos, Japão, Angola, Moçambique, Arábia Saudita, Venezuela e Paraguai. Além de O Boticário, o Grupo também possui as marcas Eudora, Quem disse, Berenice?, Skingen Inteligência Genética e a recém-lançada The Beauty Box.

Artur Grynbaum contou como a marca atingiu esses expressivos resultados e como se tornou uma das mais desejadas e influentes do mundo. “Todas as partes envolvidas são fundamentais para que possamos conquistar um bom posicionamento no mercado. Para empreender, é preciso manter um relacionamento próximo entre fornecedores, parceiros de negócios, colaboradores, franqueados e atendentes”, declarou.

O executivo também ressaltou os diferenciais do Grupo Boticário. “A beleza sintetiza o poder da transformação. Temos prazer em conhecer novas pessoas e histórias. Não queremos vender apenas um produto, mas sim um modelo de operações, que se baseia na paixão pelo trabalho e no empreendedorismo diário. E nunca pensamos em parar. Podemos dizer que somos eternos insatisfeitos, mas no bom sentido da palavra, pois essa insatisfação nos leva a empreender.”

No fim da palestra, Grynbaum mostrou as sete lições aprendidas pelo Grupo Boticário e que ele acredita serem fundamentais para tornar uma marca amada e deseja por seus consumidores. Confira abaixo: 

1 - Coerência com as suas crenças;

2 - Engajar profundamente seus stakeholders no que a marca acredita; 

3 – Conhecer os consumidores como ninguém; 

4 - Estar próxima e presente nos momentos relevantes da vida deles; 

5 - Entender que comunicação é troca e não uma via de mão única;

6 - Evoluir e se transformar junto com seus consumidores;

7 – Fidelizar e ter comprometimento inegável de encantar e surpreender sempre. 


Fonte:
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=97564:-presidente-do-grupo-boticario-conta-como-a-empresa-se-tornou-a-maior-rede-de-franquias-de-perfumaria-e-cosmeticos-do-mundo-&catid=50:cat-demais&Itemid=331

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