terça-feira, 9 de outubro de 2012

Presidente-executiva da Avon renuncia após duas décadas na empresa


Após gestão repleta da tropeços, Andrea Jung continuará como conselheira sênior na maior vendedora direta de produtos de beleza do mundo


A presidente-executiva da Avon, Andrea Jung, apresentou nesta sexta-feira sua renúncia ao cargo após duas décadas na empresa e será substituída por Fred Hassan, atual diretor-gerente da companhia e sócio da Warburg Pincus.
Jung continuará como conselheira sênior na maior vendedora direta de produtos de beleza do mundo. Ela assumiu a presidência-executiva em 1999, mas foi afastada do comando depois de uma série de tropeços, desde reestruturações mal executadas e perda de lucros até uma investigação sobre suborno no exterior.
Andrea deixará o cargo em 31 de dezembro. "Foi um grande privilégio poder servir a empresa nas últimas duas décadas, sobretudo aos milhões de representantes e milhares de associados que a Avon tem no mundo todo", afirmou.
Sobre o novo presidente, Andrea destacou suas qualidades e disse que ele é uma pessoa idônea. Por sua parte, Fred Hassan manifestou seu agradecimento a Jung por seus anos de serviço na empresa, que permitiram transformar a Avon em uma "líder de beleza em nível global".
A companhia tem um lucro de cerca de US$ 11 bilhões anuais e é a empresa com maior venda direta em mais de 100 países. Após ser anunciada a saída de Andrea, as ações de Avon subiram cerca de 6% na Bolsa de Nova York, cotadas a US$ 17,30 cada.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário