sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Óleo de Ojon é a nova aposta para recuperar fios danificados


O reinado do óleo de argan está prestes a ser abalado por um concorrente muito próximo: o óleo de ojon. Na onda dos cosméticos super reparadores, o produto rico em lipídeos extraído da noz de uma palmeira típica da América Central promete recuperação total dos fios.
Segundo a dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Marina Barbato, ele é indicado para mulheres com cabelos ressecados pelo uso do secador, ou tratamentos químicos como tintura e alisamentos. Ela afirma que o ojon pode substituir o argan, sendo uma nova opção para quem precisa de uma hidratação profunda nos fios. “Não é recomendada sua utilização antes da coloração ou tratamento químico. O ideal é utilizá-lo somente após esses processos”, comenta Marina.
A novidade está chegando em forma de xampu e condicionador, que podem ser usados normalmente como qualquer produto do tipo. Além disso, também aparece na fórmula em óleo puro, que são os chamados séruns. “Essa forma deve ser utilizada principalmente na ponta dos cabelos como leave-in. Outra maneira é deixá-lo em contato com o fio por no mínimo 20 minutos”, explica a dermatologista.
Não há contraindicação para a aplicação. “Como o ojon é livre de parabenos (espécie de conservante utilizado em cosméticos que pode ser tóxico para os seres humanos e está ligado ao aparecimento de câncer), sua utilização é indicada para qualquer pessoa, podendo ser adotado até por pacientes com histórico de alergias”, diz a dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário