sábado, 8 de dezembro de 2012

Avon faz recall de xampus no Brasil



A empresa de venda direta de cosméticos Avon começou a recolher mais de 500 xampus no Brasil. O produto, da linha Avon Care Hidratante em embalagem de um litro, contém bactérias que podem trazer riscos à saúde.

O lote a ser recolhido é o LP 3182, com data de fabricação de 13 de novembro e validade até novembro de 2015.

Em comunicado, a Avon diz que identificou e contatou as revendedoras que adquiriram esses itens e, até agora, mais de 300 unidades foram recolhidas. A empresa informou que o time de vendas continua recolhendo os produtos restantes.

"Ao concluir os testes microbiológicos de qualidade, por amostragem, foi constatado pelo rigoroso controle de qualidade da empresa que tal lote apresentava contagem microbiológica acima dos limites de controle estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por meio da Resolução 481/99", informou a Avon.

De acordo com a empresa, é recomendado que o consumidor interrompa o uso do produto, "embora a probabilidade de qualquer impacto na segurança do produto e de seu usuário seja baixa". A Avon informou que faz o recall voluntariamente e "como medida de precaução".

Os consumidores que compraram o produto do lote especificado podem entrar em contato com a revendedora da Avon ou ligar para a central de atendimento da empresa pelo telefone 0800 708 2866.


Fonte:
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2012/12/07/avon-faz-recall-de-xampus-no-brasil.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário