segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Companhia cearense investe para competir com Botox


Ainda aguardando aprovação da Anvisa, o produto será aplicado pelo próprio usuário e sem o uso de seringas
A cearense Biomátika, localizada no Eusébio, está para lançar um produto que promete novidades no segmento de cosméticos antienvelhecimento. Por ser uma máscara, poderá ser aplicada sem necessidade de seringas, ao contrário do Botox. 
A cearense já fechou parceria com as Farmácias Pague Menos, e, segundo José Dias, presidente da Biomátika, o produto chegará à comunidade europeia através da portuguesa Pulse NDM. A intenção é expandir cada vez mais. “Somos ambiciosos”, ressalta.

Há quatro meses o cosmético está em avaliação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aguardando a publicação em diário oficial para ser lançado. Ao todo foram três anos de pesquisa e 500 mil reais investidos. Desses, 60% são recursos da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e 40% recursos da Biomátika, direcionados a Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

José Dias também ressalta o registro de duas patentes: o uso de um insumo específico como agente antienvelhecimento e a apresentação dos nutrientes em nanopartículas, uma das características inovadoras do produto, segundo ele, “Os poros da pele são muito pequenos, e nessa apresentação o nutriente consegue penetrar, tratando de dentro para fora”. A nova máscara promete repor o colágeno, que é perdido com o tempo, além de conter Vitaminas C e E.

A outra novidade é a principal matéria-prima do cosmético. A empresa investe em pesquisa e uso de elementos da flora brasileira e promete revolucionar o mercado. “Ninguém nunca usou esse recurso dessa forma e as propriedades que descobrimos foram surpreendentes. Mas não podemos revelar qual é ele por enquanto”, conta o empresário.
Marca própria
A comercialização do produto no Brasil vai acontecer através de duas marcas, uma com distribuição em parceria e exclusividade com as Farmácias Pague Menos, e outra a ser comercializada por demais empresas. 

Segundo Francisco Holanda, analista de Planejamento e Relação com Investidores da rede, o faturamento em marcas próprias corresponde a 4% da receita: “Esses produtos proporcionam credibilidade e conquistam clientes fiéis”. A empresa comercializa quatro marcas próprias, sendo que 15% de duas delas, o que corresponde a cerca de 120 itens, é de fabricação da Biomátika: a Amorável e a Dauf. O valor da nova parceria não foi revelado.

A Pague Menos ainda não tem previsão de lucros, mas se diz otimista. “Um produto com nanotecnologia vai poder chegar a todos os estados do país através de nossas lojas. É um orgulho”, comemora Francisco Holanda.

Já o presidente da Biomátika projeta retorno do investimento em até três anos e afirma que o novo produto deve chegar no mercado custando uma média de 100 reais a embalagem com dez aplicações. Ele explica que o tratamento inicial é feito com o uso durante 10 dias, mantendo a máscara no rosto por trinta minutos. Em seguida, a aplicação deve ser feita duas vezes por semana, para manutenção.

O cosmético também terá uma linha específica para homens, que, segundo José Dias, é um público em crescimento no setor.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2013/08/19/noticiasjornaleconomia,3113132/companhia-cearense-investe-para-competir-com-botox.shtml

Um comentário:

  1. Adorei as novidades!
    Ficou lindo o Post!
    Bjim ♥

    http://omelhordemimpormicaely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir