terça-feira, 18 de junho de 2013

Criolipólise usa método de congelamento para eliminar a gordura localizada




Entenda como funciona a técnica que mata célula de gordura para reduzir pneuzinhos

POR MANUELA PAGAN para o site minhavida 

Todo dia surge uma novidade para acabar com a gordura localizada, uma das mais recentes é a criolipólise. A técnica - desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard - está cientificamente comprovada e está sendo cada vez mais indicada pela classe médica. A dermatologista Mariana Barbato, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que este é um procedimento sem cortes nem agulhas indicado para reduzir a gordura localizada que persiste mesmo com dieta e exercícios. Pronto para experimentar? O Minha Vida conta tudo o que você precisa saber antes de se submeter ao tratamento. Confira.

Criolipólise - foto: coolsculpting

O endocrinologista Danilo Hofling, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, conta que a criolipólise utiliza o resfriamento intenso e controlado da gordura localizada para destruí-la. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas circunjacentes. Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura. 
A eliminação das estruturas celulares destruídas pela baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. "Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo", ressalta o especialista.

Procedimento sem cortes e injeções

A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. "Para a região da barriga existe uma ponteira grande, já para as costas e pneuzinhos laterais utiliza-se a ponteira menor", explica a especialista Mariana Barbato. Em seguida o aparelho exerce um vácuo sobre a gordura e o tecido adiposo da região é resfriado. Não é feito qualquer procedimento com agulhas ou incisões durante a técnica. 

A dermatologista Mariana explica que pode haver dor no momento do vácuo, mas após o congelamento da gordura a região fica anestesiada. "Também pode haver desconforto na hora de retirar o aplicador, mas nada muito forte", conta. "Os hematomas não são frequentes, mas quando aparecem são transitórios".







quinta-feira, 13 de junho de 2013

Óleo de macaúba promete fazer a cabeça das brasileiras



O Brasil é um dos países que mais consome produtos de beleza no mundo. As brasileiras acompanham de perto das novidades do mercado, principalmente as relacionadas a cabelos – segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, em 2012, o país representou 12,5% das vendas mundiais nessa área. A diversidade e miscigenação da população são pontos considerados fortes, ou seja, um terreno fértil para a indústria cosmética. 

Cabelos lisos, finos, grossos, afros e ondulados. Não há padrão para as madeixas das brasileiras, o que leva à grande demanda para a criação de produtos específicos para cada mulher. Mas uma invenção, que começou fora do país, ganhou o coração e a cabeça das brasileiras: o óleo universal. 

A exemplo do óleo de Argan (aquela semente vinda do Marrocos) e de vários outros compostos, a nova fórmula já virou a queridinha das grandes marcas internacionais, que investiram no conceito de um produto único, para várias finalidades cosméticas. Ele pode ser usado nos cabelos úmidos, nos cremes de hidratação, como protetor térmico antes da escova e como fluído de pontas. 

Marcas brasileiras também aderiram a essa onda do mercado, e lançaram produtos semelhantes com a matéria prima oriunda do exterior. Só que isso mudou: pesquisas de desenvolvimentos de novas fórmulas na Universidade Federal de Viçosa mostraram que a semente da macaúba – árvore típica brasileira, da região de cerrado em Minas Gerais – apresenta os mesmos benefícios de um óleo universal, com tecnologia e material 100% brasileiros.

Produzido pela empresa mineira Macaúba Brasil Premium, o óleo promete dar brilho, maciez, leveza, aumento da resistência da fibra capilar, elasticidade e longevidade da cor dos cabelos. Além disso, ajuda a diminuir a quebra capilar e a manter os cachos domados e sem frizz

A linha à base de macaúba foi desenvolvida para todos os tipos de cabelo, e, segundo a empresa, com apenas cinco produtos, é possível tratar qualquer fio. “Todos os dias, mulheres e homens realizam muitas atividades, e precisam de aliados que supram e resolvam seus principais problemas dermatológicos. É nesse aspecto que nosso produto se torna um aliado”, garante Tânia Toledo, integrante da equipe de pesquisadores químicos da marca.

Óleo para vários mercados

Típica do cerrado mineiro, a árvore macaúba é resistente às pragas e a variações climáticas. O fruto produz dois tipos de óleo: um é retirado da polpa e pode ser utilizado na produção de biodiesel (combustível); outro é extraído de sua parte mais nobre, a amêndoa, e ajuda no tratamento dos cabelos. 

Pela diversidade de uso do óleo, a Macaúba Brasil quer ampliar sua linha de produtos. De acordo com a diretora de pesquisa e inovação da empresa, Patrícia Ferraz, no próximo ano deve ser lançada uma linha voltada à estética. “Para 2014, nossos laboratórios já vêm pesquisando diferentes usos do óleo de macaúba para a pele. Além disso, temos demanda para vender nossa linha fora do país”.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Águas de Banho Ekos – Lançamento Natura

Natura Ekos lança no Ciclo  10/2013, 3 novas Águas de Banho Ekos, elaboradas a partir de 3 óleos essenciais raros e preciosos da Flores Amazônica.
As Águas de Banho, diferentes dos Frescores, que são Eau de Toilette, devem ser usadas em abundância, tais como os Sprays Perfumados para o Corpo Tododia ou os chamados Body Splash.
Ekos tem sido liderança na perfumaria feminina dentro da categoria Leveza e Frescor com os aromas da floresta.
As 3 novas fragrâncias da linha Ekos, trazem a tradição dos ativos e ampliam as opções de tipo de concentração de fragrâncias.
No Ciclo 10/2013, marcando o este lançamento, teremos uma série de novidades:
  • redução do preço
  • nova volumetria dos frascos com 200ml
  • as embalagens também  foram mudadas para dar boas vindas a uma nova fragrância de priprioca e ao novo ativo capitiú!


Ekos-AguasdeBanho


Encantos de Capitiú
Uma combinação inusitada das notas especiadas do óleo essencial de capitiú com um fascinante bouquet floral e toques de pimenta rosa. Uma fragrância ousada e sensualmente encantadora.
Caminho Olfativo: Floral Sensual
Rara Priprioca
Uma nova fragrância com um belo contraste entre as notas amadeiradas e especiadas do óleo essencial de priprioca, envoltas por um bouquet floral com um toque de frescor, conferem a essa fragrância uma assinatura única. Suas nuances ambaradas oferecem uma sensualidade natural e feminina.
Caminho Olfativo: Floral Sensual
Segredos de Breu
Uma fragrância que traduz os mistérios da floresta amazônica, com notas resinosas e especiadas do óleo essencial do breu branco, combinadas às notas cremosas e adocicadas das sementes de cumaru. Uma verdadeira festa para os sentidos.
Caminho Olfativo: Adocicado sensual

ekos_novas-aguas-de-banho-e1370352438616


    sexta-feira, 7 de junho de 2013

    Último Ciclo de vendas da Água de Colônia Natura Priprioca

    produto vertical

    A Natura vai descontinuar a venda da Água de Banho Priprioca. 

    Mas, ainda dá tempo você adquirir a sua.

    Envie um email para milaescocio@hotmail.com

    Pedidos até dia 20/06

    Envio para todo Brasil

    Frete por conta do comprador

    quarta-feira, 5 de junho de 2013

    ACERTE NA MAQUIAGEM COM CORRETIVOS IDEAIS PARA CADA NECESSIDADE

    Saiba quais são os correitos ideais para cobrir os defeitinhos do rosto

    Grande parte das mulheres addicteds por maquiagem não saem de casa sem corretivo. Cobrir as imperfeições está no passo número um do ritual de beleza, mas engana-se quem acha que apenas um produto, por mais eficaz que ele seja, é capaz de camuflar 100% os defeitinhos do rosto. Segundo experts, cada região tem sua necessidade específica, tanto em relação à cobertura, quanto à tonalidade.
    De olho nas cores
    O corretivo do dia a dia - da tonalidade do seu rosto ou um tom abaixo - não está dando conta das olheiras? Talvez você precise de outro cosmético que dê uma ajuda extra. Primeiro, é preciso descobrir o tom a ser coberto. Hoje, o mercado de beauté possui cores diferentes de corretivos coloridos que cobrem de acordo com a sua necessidade. Para quem tem a região que necessita de camuflagem mais arroxeada, aposte em um corretivo amarelo. Para esconder espinhas, escolha o verde. Para olheiras profundas amarronzadas, prefira os tons avermelhados ou alaranjados. Já para disfarçar sardas, os lilás ou azuis são ideais. Como aplicar: passe o produto colorido antes de seu corretivo habitual com leves batidinhas e voilá!
    Corretivos coloridos que podem ser encontrados na farmácia: Vult

    Corretivos coloridos que podem ser encontrados na farmácia: Vult

     
    Para simplificar, vá de palette
    As marcas de cosméticos estão cada vez mais atentas às variedade de cores de makes para a preparação da pele. Cada parte do rosto possui uma cor específica e na hora de corrigir, nada melhor do que ter um corretivo que se adeque, para que o look fique mais natural. As palettes, por esse motivo, são ótimas opções, já que em um só estojo, possui variedades de tonalidades de corretivos. Algumas delas ainda incluem ainda opções coloridas. Marcas como Make Up For Ever, MAC, Kryolan e Inglot já possuem as suas.
    Palette de corretivos coloridos Coastal Scents

    Palette de corretivos coloridos Coastal Scents