sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cosméticos no Brasil crescem 18,9% em 2011


O mercado de cosméticos no Brasil faturou US$ 43 bilhões em 2011, segundo dados do Instituto Euromonitor, apresentando um crescimento de 18,9%, o maior entre os 10 principais mercados do mundo neste setor. O país aparece em terceiro lugar no ranking, com 10,1% de participação, atrás dos EUA (14,8%) e do Japão (11,1%).

O Brasil lidera o consumo de produtos infantis, desodorantes e artigos de perfumaria e ocupa a segunda colocação em vendas de protetores solares, itens para higiene oral, produtos masculinos e linhas para cabelo e banho. Na categoria de maquiagem, o mercado nacional está em terceiro lugar no ranking mundial.

Os protetores solares tiveram o maior crescimento em vendas no ano de 2011, com um aumento de 20,2% no faturamento. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostram que o setor cresceu 360% nos últimos 16 anos, com uma média de expansão de 10% ao ano.

Fonte:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Novidades O Boticário para presentear no Dia do Homem




O dia é para homenageá-los. Grande parte do público  não sabe, mas em 15 de julho é comemorado o Dia do Homem. Para surpreender com presentes especiais nessa data, O Boticário traz para suas 3.260 lojas de todo País a edição limitada Quasar Oxygen, uma nova opção da consagrada fragrância masculina, uma das mais vendidas da marca. E para tornar o dia ainda mais exclusivo, a linha O Boticário Men apresenta o Gel Fixador para Cabelos -, além da nova roupagem de produtos da linha. As novidades estarão disponíveis em 04 de julho.

“O Boticário é referência em lançamentos para datas comemorativas e sempre oferecemos inovações aos consumidores. Este é o quarto ano consecutivo que apresentamos um lançamento em perfumaria para o Dia do Homem, além de uma série de novidades da linha de cuidados pessoais”, afirma Patricia Checco, gerente de marca Datas Comemorativas de O Boticário.

Desenvolvido especialmente para homens dinâmicos, cheios de entusiasmo e energia, que gostam de quebrar paradigmas e viver o melhor da vida, Quasar Oxygen traz uma combinação de frutas, flores e plantas. Bergamota, limão e pimenta misturam-se com jasmim, floral e rosa.  As notas âmbar, cedo e musk dão o toque final, conferindo à fragrância um frescor vibrante. De família olfativa fougère especiado, Quasar Oxygen foi desenvolvido pela perfumista Fabienne Coupaye, da Symrise.

Além da fragrância, a marca amplia o portfólio de O Boticário Men, com o Gel Fixador para Cabelos. Criado para atender a uma demanda dos consumidores, o produto traz os atributos mais procurados pelos homens: alto poder de fixação, textura não oleosa, sem resíduos e não resseca os cabelos. Com fragrância suave, o produto será comercializado em uma prática e moderna embalagem de bisnaga, que facilita a aplicação.

Outras novidades de O Boticário Men são a reformulação de embalagens de grandes sucessos da linha. O pós-barba Azulen Creme, uma das formulações preferidas do consumidor, está com nova roupagem, integrado à identidade visual preta da linha. Uma opção de presente muito procurada pelos consumidores, O Boticário Men Estojo para Viagem também está de cara nova, com uma embalagem preta mais moderna e sofisticada e uma decoração especial na lateral, na cor verde, em referência aos itens de barbearia.

Um dos itens do kit viagem, o Sabonete Perfumado em Barra está com tamanho menor, com 100g. Prático para os homens que estão sempre na ponte aérea, o estojo contém, além do Sabonete em Barra, Espuma Hidratante para Barbear, Balm após Barba, Desodorante Antitranspirante Aerosol.


O Boticário Men é a linha de cuidados para o homem de O Boticário, desenvolvida para atender necessidades específicas desse público, que sempre traz inovações, praticidade e agrega multifuncionalidades em cada produto.

Dia do Homem

O Dia do Homem foi criado há 10 anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev e obteve apoio da Organização das Nações Unidas em Viena. No Brasil, a data tem como objetivo promover a saúde masculina. De forma pioneira, o Boticário desenvolve produtos exclusivos para o Dia do Homem, incentivando os cuidados estéticos, cada vez mais valorizados pelo público masculino.

Fonte:
http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=moda&id=22692

Kit para fazer cosméticos orgânicos em casa

Faça seus produtos de beleza orgânicos
A preocupação com o ecologicamente correto bateu à porta do setor de cosméticos. E o tema não deu as caras apenas porque sustentabilidade passou a fazer parte das mais diferentes rodas de conversa. Mas porque cada vez mais as mulheres estão preocupadas com suas peles, buscando no mercado produtos naturais, menos agressivos e com ótimos resultados.


E pensando em satisfazer a necessidade dessas mulheres duas empresárias se uniram e criaram a Herban Crafts, uma empresa americana que oferece embalagens e ingredientes ecologicamente corretos. A ideia desses kits "verdes" é motivar as pessoas a prepararem seus próprios cosméticos em casa.
Por meio dos ingredientes é possível criar sais de banho, esfoliantes, batons, sabonetes, entre outros produtos de beleza. Com lançamento previsto para este mês, os kits serão vendidos a US$ 34,95 cada (pouco mais de R$ 71). Eles são compostos por uma caixa reutilizável, informações sobre as propriedades dos ingredientes inclusos e receitas para criar produtos variados.
Em entrevista ao site "Crafting a Green World", Karen Lee, uma das idealizadoras da Herban Crafts, conta que o objetivo final do projeto é despertar a sustentabilidade, pois os produtos são feitos com ingredientes naturais. "Os kits são projetados para atrair pessoas que gostam de criar, interessadas no ‘faça você mesmo’, se preocupam com sua saúde, bem-estar e meio ambiente e são mais propensos a comprar produtos que beneficiem causas sociais", ressalta.
Faça seus produtos de beleza orgânicosFaça seus pr
A preocupação com a sustentabilidade dos produtos vai desde as embalagens à forma como os ingredientes são selecionados. "Os ingredientes em nossos kits são obtidos de maneira ética, livre de crueldade e muitos são certificados orgânicos. Levamos muito a sério a sustentabilidade", afirma Karen.
Além de promover o autocuidado da mulher e conscientizar as usuárias sobre a necessidade de cuidar bem do planeta, as empresárias promovem um trabalho de capacitação de mulheres desempregadas e contar com a força de trabalho delas para preparar os kits.
Os kits podem ser adquiridos pelo próprio site da empresa americana ou pelo endereço 
Fonte:






Cosméticos serão promovidos nas lojas de Dubai

Os Emirados foram selecionados entre os mercados foco do programa Beautycare Brazil, que promove exportações do setor. Os pontos de venda da região terão demonstração e distribuição de produtos.
Isaura Daniel


São Paulo – Os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos brasileiros terão promoção em pontos de venda dos Emirados Árabes Unidos. Essa é uma das novidades entre as ações previstas no Programa Beautycare Brazil para os próximos dois anos e voltadas para a região. O projeto tem como foco incentivar as exportações de empresas do segmento e é promovido pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e a Associação da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), que renovaram a parceria para o período 2012-2014 nesta quarta-feira (27), em São Paulo.


O programa prevê uma série de ações para mercados definidos como foco, e entre eles novamente está o país árabe. Os demais são Angola, Colômbia, Estados Unidos, Peru e Portugal. Os Emirados figuram entre as prioridades desde 2004. Para o novo período, as empresas que integram o Beautycare Brazil vão participar da próxima edição da feira Beautyworld Middle East, em Dubai, e haverá também missões de prospecção no emirado.


Nesta edição será a primeira vez, no entanto, que serão feitas ações promocionais de demonstração de produtos e distribuição de amostras no varejo, de acordo com a diretora de Comércio Exterior da Abihpec, Silvana Gomes. Ainda não há data definida para a iniciativa, mas qualquer uma das 25 companhias que fazem parte do projeto podem se candidatar e farão a promoção se atenderem uma série de critérios. É importante, porém, ter uma boa distribuição na região para fazer esse tipo de ação, alerta Gomes. 


A missão de prospecção nos Emirados será uma parceria do projeto Beautycare Brazil com a Central Exportaminas, programa de incentivo às exportações do estado de Minas Gerais, informa. Ela incluirá também Egito e Arábia Saudita, de acordo com Gomes, apesar destes destinos não estarem entre os principais focos do projeto. Há outras ações que incluem todos os mercados alvos – e, portanto, também os Emirados –, como qualificação das empresas com dicas sobre questões regulatórias de cada país e checagem da preparação das indústrias para o mercado internacional, um processo que leva 12 meses.


De acordo com Gomes, os Emirados seguem entre as prioridades do Beautycare Brazil porque são um mercado em crescimento para o setor. “Nunca houve queda nas venda para o Oriente Médio. Mesmo em período de crise as exportações ficaram apenas estagnadas e agora já estão em crescimento novamente”, afirma a diretora de Comércio Exterior da Abihpec. As exportações das empresas que integram o programa renderam US$ 132 milhões em 2011, com crescimento de 20% sobre o ano anterior, acima do avanço do setor como um todo, que foi de 8,7% no período e alcançou US$ 754 milhões.


A renovação do convênio foi assinada pelo diretor de Negócios da Apex, Rogério Bellini, e pelo presidente da Abihpec, João Carlos Basilio. Antes da cerimônia, que aconteceu no Hotel Tivoli, foi realizado o seminário “Exportar é Inovar”, que tem como objetivo esclarecer empresários sobre as ações da Apex. Bellini contou, na oportunidade, sobre a estratégia de promoção comercial da agência que inclui desde capacitação para exportação, até realização de seminários com informações sobre particularidades de cada mercado e capacitação de entidades setoriais. No ano passado foram capacitadas 3,5 mil empresa, realizados dez seminários e treinados 150 profissionais de associações.


Diante dos empresários do setor de cosméticos, Basilio ressaltou os avanços do setor, que faturou US$ 43 bilhões no ano passado, e conseguiu ajudar a formar um grande mercado consumidor no Brasil. O País é atualmente o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo. “De cada cinco desodorantes comercializados no mundo, um é no Brasil”, conta o presidente da Abihpec. A criação de embalagens mais baratas foi decisiva para isso, segundo ele. “Se não tivermos um mercado interno forte, não teremos competitividade para exportar nossos produtos”, afirmou ele. A cada cinco anos 60% do portfólio da indústria é renovado, segundo o executivo.


terça-feira, 26 de junho de 2012

Cosméticos naturais são os mais procurados no Brasil

O levantamento reuniu respostas de 8 mil pessoas de oito países sobre o conhecimento e a importância que os entrevistados e as empresas conferem aos temas biodiversidade e desenvolvimento sustentável nas relações de consumo e sobre o conhecimento dessas pessoas a respeito da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

A preocupação com questões ambientais é apontada na pesquisa como importante motivador para as empresas. De acordo com o levantamento, realizado em 2012 apenas entre os consumidores brasileiros, 69% disseram que deixariam de comprar algumas marcas se soubessem que a empresa não apresenta boas práticas na cadeia de abastecimento.

Entre todos os entrevistados, quase 75% apontam o setor privado e o governo como os maiores responsáveis pelo desenvolvimento sustentável no mundo.

Essa preocupação motivou a União pelo BioComércio Ético (UEBT) a dar mais importância a mercados como o Brasil, a Índia e o Peru que, além de serem mercados emergentes, detêm grande parcela da biodiversidade mundial.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Franquias de cosméticos e perfumaria rendem faturamento mensal de até R$ 70 mil

Interessado deve pesar uma série de fatores antes de adquirir uma franquia. Afinidade com o mercado é fundamental

Um dos setores mais promissores de franquias no País é aquele que envolve marcas de cosméticos e perfumaria. A boa notícia é que além de promissor, o segmento pode render um faturamento médio mensal de até R$ 70 mil, como é o caso da marca Contém 1G Make Up.

Se você está pensando em adquirir uma franquia, esta pode ser uma boa opção. De qualquer maneira, antes de tomar qualquer decisão, é preciso avaliar se você tem afinidade com o segmento. Trata-se de um mercado bastante específico e, portanto, o desempenho do empresário será proporcional ao conhecimento que ele detém do ramo.

Além disso, é preciso investigar o local onde o investidor pretende abrir a franquia. A localização é fundamental para atingir a meta de faturamento estabelecida pelas redes. Se você está interessado no setor de cosméticos e perfumarias, separamos informações de cinco empresas.

Água de Cheiro
Unidades franqueadas: 747
Faturamento médio mensal: R$ 35 mil
Retorno: entre 24 e 36 meses
Investimento total: entre R$ 80 mil e R$ 145 mil

Ares Perfumes
Unidades franqueadas: 17
Faturamento médio mensal: R$ 18 mil
Retorno: entre 6 e 12 meses
Investimento total: R$ 50 mil

Cazo
Unidades franqueadas: 94
Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
Retorno: entre 24 e 30 meses
Investimento total: entre R$ 64 mil e R$ 110 mil

Contém 1G Make Up
Unidades franqueadas: 163
Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
Retorno: entre 24 e 36 meses
Investimento total: a partir de R$ 335 mil

Mahogany
Unidades franqueadas: 150
Faturamento médio mensal: R$ 55 mil
Retorno: entre 36 e 48 meses
Investimento total: entre R$ 215 mil e R$ 300 mil

Fonte:
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,franquias-de-cosmeticos-e-perfumaria-rendem-faturamento-mensal-de-ate-r-70-mil,1902,0.htm

terça-feira, 19 de junho de 2012

10 produtos de beleza que toda mulher deveria ter

O kit básico de toda mulher deve conter pelo menos blush, corretivo, creme para os olhos, batom vermelho, BB cream, rímel, shampoo anti-resíduos, creme de hidratação e protetor solar Foto: Getty Images
O kit básico de toda mulher deve conter pelo menos blush, corretivo, creme para os olhos, batom vermelho, BB cream, rímel, xampu anti-resíduos, creme de hidratação e protetor solar
Foto: Getty Images
Com tantas opções no mercado é difícil saber que produtos de beleza você realmente precisa. Para ajudá-la a descobrir onde vale apenas investir seu dinheiro a revista Glamour selecionou 10 artigos essenciais para qualquer mulher.

1. Blush
O blush é um produto básico em qualquer nécessaire. Ele pode ser rosado, alaranjado, marrom, em creme, líquido ou pó. O tipo e a cor vão depender da cor da sua pele e do seu gosto, mas é capaz de dar um up mais rápido no seu visual do que aplicar um pouco de blush na maçã do rosto
2. Corretivo
Olheiras, manchas, espinhas e vermelhidão, tudo isso tem jeito. Nada disfarça melhor essas leves imperfeições do que um bom corretivo. Escolha um com cor próxima ao tom da sua pele e não deixe esse produto faltar na sua bolsa.

3. Creme para os olhos
Dizem que os olhos são as janelas para a alma, mas sabemos que eles também podem denunciar a idade. As rugas são inevitáveis, mas isso não quer dizer que você não possa adiá-las por algum tempo. Tenha sempre em casa um creme para essa região para reduzir as linhas de expressão, reduzir o inchaço e iluminar a região dos seus olhos.

4. Batom vermelho
Assim como uma assinatura, toda garota precisa de um batom vermelho por três motivos: é apropriado em qualquer lugar, do escritório à balada; faz você parecer mais confiante; e dá um up em qualquer visual. Se ele será vermelho, cereja, queimado ou vibrante fica ao seu critério. Escolha uma bela sobra para combinar e você já está pronta para qualquer evento.

5. BB Cream
O Blemish (ou beauty) balm, conhecido como BB Cream, é um creme multitarefas. Esse cosmético é hidratante, primer e ainda auxilia na luta contra a acne, pois ele acalma e regenera a pele. Então esse produto é uma boa pedida na hora de cobrir as imperfeições, mas também ajuda a consertá-las.

6. Rímel
Cílios longos, cheios e curvados são o sonho de consumo de qualquer mulher. Por isso, um bom rímel é indispensável. Em apenas 30 segundos você ganha um olhar bem mais expressivo. Não consegue se decidir entre as máscaras com formulas alongadoras ou que dá volume? Passe uma mão de cada.

7. Xampu anti-resíduos
Mesmo que você tenha um dia a dia corrido o mínimo que pode fazer pelo seu cabelo é usar um shampoo anti-resíduos de vez em quando. Esse produto tem uma fórmula poderosa para tirar o excesso de oleosidade, a sujeira e os resíduos de outros produtos, limpando seu cabelo. Hoje já existem até versões em spray, para uma lavagem a seco.
8. Creme de hidratação
Independentemente do estilo, textura ou uso de química todo cabelo se beneficia de uma hidratação. Reserve um tempinho para hidratar seus fios pelo menos uma ou duas vezes por mês com um creme poderoso. O condicionamento profundo ira nutrir, fortalecer, hidratar e dar brilho às suas madeixas, por isso esse tipo de cosmético merece seu investimento.

9. Lencinho demaquilante
Dormir de maquiagem é péssimo para sua pele e aparência. Então, mesmo que você esteja muito cansada é imprescindível retirar todo esse resíduo do seu rosto. Solução? Tenha lencinhos removedores à mão, assim você limpa seu rosto rapidamente sem nem precisar ir até o banheiro. Deixe do lado da cama e você não terá mais desculpas.

10. Protetor solar
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, nos EUA, mais de 76 mil americanos serão diagnosticados com melanoma maligno este ano. Porém, é simples prevenir esse tipo de câncer de pele. Não importa sua idade, sua etnia ou tipo de pele, todo mundo deve precisa se proteger contra os raios UVA/UVB. Por isso, use protetor solar diariamente, mesmo que o tempo esteja nublado.

Color Trend da Avon vai colorir a Avenida Paulista no solstício de inverno, ação da Espalhe

Nessa 5ª feira, dia 21, a Avenida Paulista vai ficar mais colorida - conhecida por sua tonalidade cinza, ela verá um QG da Avon ser montado na Casa das Rosas, escolhida como sede do 'Movimento Colorindo a Monotonia'. A ação é da Espalhe e divulga a nova linha de maquiagem Color Trend - das 11:00 às 16:00 o lugar terá maquiadores, manicures e personal stylists à disposição do público. Todos que passarem por lá serao convidados a fazer uma foto antes e outra depois da maquiagem, que serao posteriormente publicadas no Facebook. A data foi escolhida porque é nesse dia que acontece o solstício de inverno, fenômeno que marca o início da estação.


Fonte:
http://www.bluebus.com.br/show/2/110911/color_trend_da_avon_vai_colorir_a_avenida_paulista_no_solst_cio_de_inverno_a_ao_da_espalhe



Cosméticos representam 31% do que é vendido nas farmácias brasileiras

Perfumaria ocupa cada vez mais espaço nas gôndolas, diz associação.
Diretor de negócios aponta que classe C concentra clientela.

Sempre que precisa comprar um produto de higiene pessoal, o encarregado Paulo Renato Emílio prefere ir a uma farmácia próxima de casa no bairro Jardim Paulistano, em Ribeirão Preto (SP), ao dirigir até um supermercado mais distante. Ele afirmou que encontra quase tudo o que precisa nas drogarias da região. “Você não fica refém de ir ao mercado para comprar um simples refrigerante, por exemplo. Proporciona economia de tempo e financeira”.

Essa é uma realidade que está se tornando comum no país. Dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) apontam que produtos de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos e primeiros socorros representam 31% do total comercializado pelo setor.

"Na farmácia tem tudo hoje em dia. Você já chega e encontra logo o que está acostumado a comprar. Às vezes compra dois ou três produtos e fica mais barato", disse a dona de casa Neuza Alves da Silva.

O diretor de negócios Renato Cavalheiro Garcia confirmou que as farmácias estão adequando os espaços para atender às necessidades dos clientes. Atualmente, apenas 20% das gôndolas são destinadas aos medicamentos, enquanto o restante é ocupado por produtos de perfumaria, cosméticos, refrigerantes e até alimentos prontos.

Garcia explicou que o aumento da renda familiar, principalmente da classe C - entre R$ 1.200 e R$ 5.174 por mês, segundo o IBGE - permitiu que muitas pessoas passassem a ter acesso a produtos como alicates de unha, tinturas de cabelo, entre outros. “A farmácia normalmente está no caminho da residência ou próxima ao trabalho, então o consumidor, por facilidade, por não ter fila, ele prefere parar seu carro no estacionamento, comprar e rapidamente ir embora”, afirmou.

O farmacêutico Arthur Bressan disse que estabelecimentos mais antigos ainda oferecem uma outra vantagem: prazo de até um mês para pagar. “É mais prático porque todo mundo tem conta na farmácia e “pendura”. Então já compra medicamentos e as perfumarias para o final de semana, para se ajeitar e ficar bonito”, brincou.




Fonte:
http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/06/cosmeticos-representam-31-do-que-e-vendido-nas-farmacias-brasileiras.html
 

 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Perfume é uma dádiva para memória

Isso acontece porque, segundo pesquisas, as lembranças relacionadas ao cheiro têm a característica primordial de serem muito mais “vívidas” do que as memórias visuais, em virtude das células sensoriais que existem no nariz humano. Sendo tão sofisticado, o sistema olfativo humano é capaz de reconhecer em torno de 10 mil cheiros diferentes, o que faz dele mais do que um simples sentido. A perfumista da Natura, Verônica Kato, afirma que a ligação do olfato com o cérebro é forte. “Sentir um perfume é uma experiência diretamente relacionada às emoções. Isso acontece imediatamente, no instante que se sente o cheiro, graças ao processo de tradução dos cheiros que ocorre diretamente na parte emocional do cérebro, pelo sistema límbico”, explica.

Relacionar uma pessoa específica por meio do seu cheiro torna-se uma realidade em função do grande número de fragrâncias disponíveis no mercado e dos efeitos na pele. Pode-se ter cheiro almiscarado, amadeirado, doce ou um pouco mais contido; propor misturas de cheiros que resultam em novos tipos de perfume, e principalmente, escolher o cheiro que agrada mais ao parceiro ou parceira.

“A escolha do perfume é muito pessoal. É preciso estar atento ao fato de que uma mesma fragrância pode apresentar características distintas. Cada indivíduo possui seu próprio cheiro que vem tanto do tipo de pele (oleosa, seca ou normal), quanto do tipo de alimentação, temperatura do corpo. São justamente estas características que tornam uma mesma fragrância única, pois a mesma essência pode emanar um cheiro diferente em cada pessoa”, frisa Verônica.

Fonte: 
http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=61463&edicao=1592

Cosmético anti-idade deve ser usado desde cedo

Assim como a pele, o cabelo também envelhece e precisa de uma forcinha dos cosméticos anti-idade, como xampu, condicionador, máscara e leave-in, para compensar os efeitos negativos da passagem do tempo. E não só por causa disso. Há vários outros fatores que podem provocar o envelhecimento dos fios: as alterações hormonais típicas da gravidez, da lactação e da menopausa ou da queda natural na produção de sebo pelo couro cabeludo (o que acontece por volta dos 45 anos de idade), e também a exposição ao sol, secador, babyliss, chapinha e processos químicos, como alisamento, coloração e descoloração. 

 "Tudo isso faz com que os fios percam os lipídeos, que são responsáveis por mantê-los hidratados e com as escamas unidas. Se nada for feito, e logo, a parte interna da fibra fica exposta, correndo o risco de perder tudo o que está dentro dela, ou seja, proteínas, vitaminas e pigmentos", explica a dermatologista Fernanda Casagrande, de Farroupilha (RS), professora do serviço de cosmiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

Quando isso acontece, o cabelo fica fraco, quebradiço, sem brilho, ressecado, poroso, áspero, com pontas duplas, enfim, com aspecto envelhecido. É por essa razão que, segundo a médica, toda mulher precisa usar cosméticos capilar anti-idade, independentemente da faixa etária. O ideal é aplicá-los uma vez a cada sete ou 15 dias, no lugar dos produtos habituais - xampu, condicionador, leave-in. Mais do que isso, o cabelo pode ficar pesado, oleoso, feio e sujeito à caspa.

"Isso acontece porque esses produtos possuem ativos, especialmente antioxidantes e proteínas, que contém moléculas muito pequenas, capazes de penetrar com facilidade na fibra capilar e reconstruí-la já a partir da primeira aplicação. Além disso, as substâncias são atraídas pela carga positiva do cabelo, o que potencializa a ação delas", completa a Fernanda Casagrande.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/cabelos/noticias/0,,OI5834101-EI19954,00-Cosmetico+antiidade+deve+ser+usado+desde+cedo+entenda.html
 

Giro conta que Ribeirão terá unidade da rede de cosméticos Sephora

Mercado de luxo
O público feminino de Ribeirão que se prepare, pois a cidade entrou na lista das primeiras do País a terem uma unidade da rede de cosméticos francesa Sephora, que pertence ao grupo de luxo Louis Vuitton (LVMH). A assessoria de imprensa do grupo confirmou à coluna que a loja chegará à cidade no primeiro trimestre de 2014.
Expansão
As primeiras cidades a ganharem unidades da grife serão Rio de Janeiro e São Paulo e, posteriormente, Ribeirão. A assessoria não confirmou se o local escolhido será o Shopping Iguatemi, com previsão de inauguração em 2013, ou o RibeirãoShopping, que terá a Daslu já no segundo semestre deste ano. A Louis Vuitton começou a introduzir os produtos da Sephora no Brasil por meio da empresa brasileira de varejo on-line Sacks, também adquirida pelo grupo.

Trecho da reportagem de Juliana Rangel
Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/sociais/giro/2012/06/18/giro-conta-que-ribeirao-tera-unidade-da-rede-de-cosmeticos-sephora.html

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cellulaze - Novo tratamento para celulite


Encontrei algumas matérias interessantes na internet sobre a celulite. Vejam essas matérias sobre o novo tratamento que promete acabar com os indesejáveis ¨furinhos¨ em uma única sessão. Coloquei as matérias na íntegra e abaixo forneci o link do site.


Novo tratamento para celulite tem longa duração

Poucas mulheres escapam dela. Famosas, anônimas, ricas, não tão ricas, gordinhas, magrinhas (sim, elas também), praticamente todas (mais de 80%) estão sujeitas a desenvolver a temida celulite. E não basta correr para a academia: exercícios fazem bem à saúde e diminuem o problema, sem dúvida, mas não dão sumiço nele. O que fazer?
Um tratamento desenvolvido nos Estados Unidos pode ser uma arma poderosa contra essa grande inimiga das mulheres. Por meio de um laser (emitido por um aparelho extremamente fino), o Cellulaze combate as três grandes causas da celulite: derrete as células de gordura acumuladas (que causam as elevações na pele), rompe as fibras internas que causam os temidos “furos” e favorece a formação de uma nova camada de colágeno, mais lisa.
“Isso, porém, não é feito do dia para a noite: é um processo dinâmico”, ressalta o Dr. Jay Kulkin, médico do Women’s Institute for Health Atlanta (Instituto de Saúde da Mulher de Atlanta, EUA), em entrevista à CNN. Depois da sessão, os resultados levam cerca de três meses para aparecer. Já há muitas clientes satisfeitas, e até o momento os resultados têm permanecido por mais de um ano.
Por enquanto, o tratamento só está disponível nos Estados Unidos e no Canadá. Para saber mais, acesse o site da Cynosure, que realiza o procedimento. Se o Cellulaze vai ser fornecido em outros países e acabar com o reinado de terror da celulite, só o tempo dirá.

Sem celulites em uma única sessão
di 26 pag42
Você está infeliz com as suas celulites?
Quer acabar com ela em apenas uma sessão?
Seus problemas acabaram!! (rs)
No segundo semestre deste ano, vem para o Brasil, um laser que promete acabar com a celulite em apenas uma única sessão.
Autorizado, em janeiro, pela Food and Drug Administration (FDA) - órgão governamental que regulamenta remédios e tratamentos nos Estados Unidos -, o Cellulaze mostrou resultados favoráveis três meses após uma única aplicação e virou notícia no mundo todo.
Depois de testes que aconteceram com um grupo de dez paciêntes durante um ano, o equipamento ainda chamou a atenção devido ao efeito permanente na redução da celulite nas áreas dos glúteos e das coxas (seus efeitos duram até 24 meses), solucionando, principalmente, casos graves (como os graus III e IV).
Além disso, também apresentou melhora no aspecto da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina.
A dor é mínima e o procedimento é simples.
Mas agora a surpresa! Você estaria disposta a pagar R$ 14 mil?
Nos Estados Unidos, custa cerca de US$ 7 mil e é claro que esse valor não será menor no Brasil.

Mas não pense que é assim fácil. Há algumas contraindicações:
  • Apesar de ser indicado para mulheres de todas as idades, não é recomendo para gestantes.
  • Fumantes ainda podem sofrer com cicatrização tardia, sendo que, nestes casos, o ideal é evitar a aplicação em áreas extensas do corpo de uma só vez.

Após o sessão, os médicos incicam uma na dupla dieta e exercícios, para prevenção, e também algumas terapias menos invasivas já disponíveis no mercado.
“O laser é uma tecnologia nova e, como tal, seus efeitos ainda não podem ser descritos." alerta médico.


Novas marcas de beleza desembarcam no Brasil



1) Concentré Total, L'Bel - A marca peruana chega ao país junto com outras duas - Ésika e Cy-zone - do grupo Belcorp, que atua na venda direta de produtos de beleza em mais de 15 países. Entre os destaques dos lançamentos que já podem ser encomendados para consultoras, está este creme anti-idade que promete reverter os danos causados pela glicação, um processo natural de degradação das fibras de colágeno da pele. Preço sugerido: R$ 185,50. SAC: www.belcorp.biz

2) Ultra Facial Oil-Free Toner, Kiehl's - A marca americana traz ao país sua linha mais indicada para a pele oleosa, o tipo mais comum entre as brasileiras. São cinco produtos e entre eles, o tônico que promete controlar o excesso de oleosidade e deixar a pele com sensação de frescor. Preço sugerido: R$ 57. SAC: 0800 722 8883

3) Batom e Brilho Rouge pur Couture Vernis à Lèvres, Yves Saint Laurent - A marca francesa traz ao Brasil seu principal lançamento para a maquiagem dos lábios, que promete oferecer conforto sem a textura pesada do batom e o ultra brilho sem a textura pegajosa do gloss. São 19 tons que variam do vinho fechado ao rosa delicado. Preço sugerido: R$ 136. SAC: http://www.sacks.com.br

4) Authentic Nourishing Oil, Davines - O produto multifuncional da marca italiana que começa a ser vendida em salões premium do país pode ser usado no rosto, corpo e cabelos e possui ingredientes de origem 100% natural. Contém óleo orgânico de cártamo, que tem propriedades antioxidantes e protetoras, e é enriquecido com óleos orgânicos de jojoba, girassol e gergelim, que são nutritivos e regeneradores. Preço sugerido: R$ 139. SAC: (11) 2787-6281

5) Natura Una Batom Matte - A marca apresenta oito cores do batom que promete ter fórmula com alta cobertura e acabamento opaco. Preço sugerido: R$ 34,50. SAC: 0800 115566

6) Máscara Regeneradora Siliconizada, Lowell Cosméticos - A marca lança em edição limitada a fragrância "Descrição Romântica" de sua máscara que promete acabar com o ressecamento dos fios causados por tratamentos químicos, chapinhas e secadores. O novo aroma tem notas de melão, pera asiática, bergamota, jasmim, violeta e pêssego. Preço sugerido: R$ 35. SAC: 0800 7728040

7) Densitium Contorno dos Olhos, FQM Derma - O produto indicado para o cuidado diário da área dos olhos tem como diferencial um exclusivo complexo que faz com que o cálcio seja absorvido pela pele através de um componente chamado L-PCA, melhorando assim a firmeza, a densidade e redução de rugas, além de diminuir bolsas e olheiras, deixando a região mais clara e iluminada. Preço sugerido: R$ 120. SAC: www.fqm.com.br

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Acne

Cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. Não chamamos uma única espinha de acne, mas, sim, o conjunto dessas manifestações muito comuns na adolescência. O maior responsável pelo aparecimento da acne é a glândula sebácea, que produz a oleosidade da pele. Durante a infância esta glândula permanece inibida, pequena, e não produz nenhum sebo, razão pela qual as crianças têm pele lisa, homogênea e sem oleosidade. A acne aparece na puberdade induzida pelo início da produção de hormônios femininos (estrógenos) e masculinos (andrógenos). Nas moças, a acne é mais freqüente dos 14 aos 17 anos. Nos rapazes, pode chegar um pouco mais tarde, com maior freqüência entre os 16 e 19 anos. Outro consolo: a maioria dos casos de acne se resolve espontaneamente na segunda década da vida. Mas sempre há exceções: algumas pessoas continuam apresentando os sintomas durante a vida adulta, até cerca de 35 anos. Elas representam apenas 1% da população masculina e 5% da feminina. A acne aparece com maior freqüência no rosto, peito e dorso, onde o número de glândulas sebáceas é maior. Desenvolve-se em pessoas com tendência hereditária; isto significa que um jovem, cujo pai e mãe tiveram acne, tem maior chance de apresentá-la. No entanto, você pode ser o primeiro a ter espinhas em sua família, assim como todos os irmãos ou somente um deles pode apresentar pele acneica. Durante a adolescência, a acne pode apresentar graus variados, com maior ou menor inflamação. Ela sempre é mais grave quando apresenta cistos, caroços e muitas lesões nas costas.

Tratamento da acne

A acne é uma doença que precisa ser tratada independentemente da idade da pessoa. Espremer e cutucar espinhas deve ser evitado, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos. Não se deve também acreditar em soluções milagrosas, pois elas só pioram o quadro. Conforme o grau e a intensidade da acne, o tratamento se dá por via oral ou local, dependendo de uma avaliação criteriosa do dermatologista. A acne não é um bicho-de-sete-cabeças e, quando tratada a tempo, não evolui para cicatrizes. É importante lembrar que o adolescente já passa por várias mudanças, tem uma autocrítica exacerbada e uma pele inflamada e marcada só pode prejudicá-lo do ponto de vista psicológico e social.


Fonte: Site da Sociedade Brasileira de Dermatologia

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dermocosméticos

Mercado de dermocosméticos cresce com produto local e 
novas drogarias
Tendências - 06/06/2012

O desenvolvimento de produtos adaptados à pele brasileira, a expansão das redes de drogarias e o perfil dos novos dermatologistas, mais jovens e especializados em tratamentos estéticos, impulsionam o mercado de dermocosméticos no país. As vendas desses produtos cresceram 15% no ano passado e somaram R$ 1,2 bilhão, de acordo com o IMS Health. Os dermocosméticos se diferenciam de outros itens de beleza por serem vendidos exclusivamente em farmácias muitas vezes com receita médica e por conterem maior concentração de ativos.

O Brasil é o quarto maior mercado global de dermocosméticos, depois de França, Alemanha e Itália. Multinacionais de beleza e farmacêuticas, como L'Oréal, Johnson & Johnson, GlaxoSmithKline (GSK) e Galderma, lideram as vendas no país e crescem a um ritmo de até 30% ao ano.
 
As fabricantes adaptam cada vez mais as fórmulas de seus produtos, de sabonetes para o rosto a cremes antirrugas, às necessidades locais. De cada dez brasileiras, seis têm pele oleosa. Segundo Délio de Oliveira, diretor-geral da divisão de dermocosméticos da francesa L'Oréal, chamada de "cosmética ativa", o Brasil ganhou mais poder na matriz de dois anos para cá. "Hoje a gente não lança um produto aqui se a brasileira não aprovar", afirma o executivo.
 
Essa divisão da L'Oréal tem no Brasil o seu terceiro maior mercado, atrás apenas da França e da Alemanha. La Roche Posay e Vichy são as principais marcas e lideram o crescimento das vendas, que avançaram "mais de 30%" no país no ano passado, de acordo com Oliveira. O executivo prevê que o Brasil deva passar a Alemanha em 2013 e a França em 2016, tornando-se o maior mercado da L'Oréal em dermocosméticos.
 
De acordo com Marcos Marchi, diretor de marketing da divisão de consumo da Stiefel, 95% dos dermocosméticos da marca são feitos no país. Toda a linha de protetor solar - o carro-chefe, responsável por 30% do faturamento - é inteiramente desenvolvida no Brasil. Comprada pelo grupo farmacêutico britânico GlaxoSmithKline (GSK) em 2009, a Stiefel tem centro de desenvolvimento no Brasil desde a década de 1990. As vendas da subsidiária brasileira - a segunda maior da Stiefel - aumentaram 12% em 2011. Para 2012, Marchi espera um crescimento maior.
 
Toda a linha de proteção solar da Roc, da Johnson, também é produzida no país, com fórmulas customizadas para a pele das brasileiras. O protetor diário Minesol Oil Control, por exemplo, só é vendido aqui. O foco da francesa Roc são as linhas anti-idade e de filtro solar, de acordo com Marcos Savoi, gerente de marcas de cuidados com a beleza da multinacional. A Roc cresceu acima de 30% em 2011 e quer manter o ritmo de crescimento neste ano, afirma Savoi.
 
A expansão das farmácias anima o setor. Considerando apenas as maiores redes do país, mais de uma drogaria é aberta diariamente. E os produtos de higiene e beleza têm conquistado maior espaço nas lojas. Segundo Oliveira, cerca de 30% do faturamento das grandes redes vem desse segmento.
 
Não é necessário ter receita para comprar os produtos, mas 70% das vendas são geradas por recomendação médica, principalmente no caso de itens mais caros, como os cremes anti-idade. Nos dermocosméticos, segundo Oliveira, "as substâncias são muito mais elevadas, no limite para se transformar num medicamento".
 
Um creme antirrugas considerado dermocosmético, por exemplo, custa entre 20% e 30% a mais que um produto que não pertence à categoria. Para conquistar consumidores, as fabricantes investem em treinamento de consultoras nas farmácias e, principalmente, em visitas a dermatologistas.
 
O Brasil tem cerca de 7 mil dermatologistas e só fica atrás dos Estados Unidos em número de profissionais. Para Oliveira, o perfil desse médico no Brasil também contribui para o crescimento do mercado de dermocosméticos. "O dermatologista brasileiro é mais jovem e audacioso. Ele tem um perfil estético e faz muitos procedimentos", diz. Segundo o executivo, o médico dessa especialidade no Brasil tem, em média, 38 anos, e, de cada dez, seis são mulheres.

Fonte:
http://cosmeticosbr.com.br/conteudo/noticias/noticia.asp?id=3061

Lançamentos Junho

Belcorp

Fragrância L’image Diamonds é um floral rosa violeta da grife Ésika.
Seu frasco foi criado em seus mínimos detalhes pensando em uma jóia. Assim reflete todo esplendor e brilho do diamante lapidado, com linhas bem definidas e perfís facetados.

Ilumilips

Brilho labial de longa duração e efeito furta-cor.

Natura
Humor no Ar

produto vertical
Fragrância feminina, frutal, com óleos essenciais exclusivos Natura. Uma fragrância envolvente e jovial, mescla a alegria das notas frutadas e a feminilidade do corpo floral licoroso com o toque confortável do sândalo e das notas gustativas.

 Coleção Trançado da Natura Aquarela



Sombras e delineador em pó. Vem com um pincel apropriado para aplicação. O pincel permite esfumar (para usar as sombras) e fazer um traço contínuo (para aplicar o delineador em pó).

Batom Matte


Boticário
Nativa SPA Argiloterapia e Frutoterapia

Nativa SPA Argiloterapia | O Boticário | Divulgação
A linha Nativa SPA Argiloterapia é baseada no poder purificante da argila, um ingrediente natural retirado da erosão das rochas e granitos, rica em minerais como silício, ferro, manganês, cobre, zinco, potássio e cálcio – que promovem limpeza profunda, desintoxicação, redução da oleosidade e revitalização da pele.

A linha é composta por seis itens: sabonete em barra, pré-shampoo, máscara e hidratante facial, esfoliante e loção hidratante corporal.


A linha Nativa SPA Frutoterapia possui uma combinação de óleos de Monoï e de Argan. O Argan é extraído do fruto de uma árvore, e age como um poderoso regenerador e antioxidante. Já o Monoï é extraído da Tiare, uma flor típica do Tahiti que, após ser macerada dentro do coco resulta num produto que oferece hidratação profunda.
A linha foi desenvolvida com ingredientes super hidratantes, e é composta por sabonetes líquido e em barra, hidratante de banho, loção hidratante corporal e máscara facial.


sábado, 9 de junho de 2012

Belcorp Brasil - Aprenda como são feitos os perfumes!

O Boticário pretende abrir 250 lojas em todo país ainda em 2012

O Boticário está de olho no Nordeste. A marca, que pretende abrir 250 lojas no Brasil ainda em 2012, espera abrir 70 unidades somente no Nordeste, sendo 9 no Ceará.

Em 2011, foram inauguradas 177 unidades no Brasil, sendo 45 no Nordeste e sete no Ceará.

"O mercado nordestino é muito importante para O Boticário. Trata-se de um mercado que vive um momento de forte expansão, com aumento do potencial de consumo das famílias e, em consequência, um aumento também do consumo de itens de higiene e beleza. Posso garantir que a Região é de grande relevância para nós, registra resultados consideráveis e tem recebido investimentos importantes da marca", afirmou a diretora executiva de Marketing e Vendas do O Boticário, Andréa Mota, numa reportagem para o Jornal Diário do Nordeste.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1146745

sexta-feira, 8 de junho de 2012

BareMinerals chega ao Brasil este mês

A BareMinerals é a próxima empresa do ramo de cosméticos a desembarcar no Brasil. Sua chegada está marcada para junho e está sendo aguardada com ansiedade pelos amantes de uma boa maquiagem.

A marca, fundada por Leslie Blodgett, é famosa por suas bases livres de óleo o que dá uma aparência natural e saudável à pele. A fórmula também não possui cnservantes. As bases (em 20 tons) são em pó, possuem proteção solar 15 e minerais como ferro e zinco. A marca promete uma cobertura perfeita.

Inicialmente, a marca será vendida no Brasil através do site Sephora/ Sack´s, além de duas lojas em São Paulo, e irá disponibilizar um portfólio de cerca de 300 itens para comercializar no país, entre eles corretivo, sombra, blush e batom.


Agora é só esperar!